PM de SP começa a usar Twitter e Facebook para prevenir crimes nas marginais

A Polícia Militar anunciou nesta quinta (21) que irá monitorar denúncias feitas via Twitter e Facebook pelos motoristas que utilizam as marginais Pinheiros e Tietê. Assim, será possível avisar sobre a presença de suspeitos ou para pedir ajuda. As redes serão acompanhadas em tempo integral pela 3a. Companhia do 2o. Batalhão de Trânsito, criada nesta quinta exclusivamente para patrulhar os 43 quilômetros das duas vias.

A 3ª Companhia contará com 160 policiais militares, 48 motocicletas, dez automóveis, quatro guinchos e uma base móvel, além do apoio do helicóptero Águia.

Os policiais também terão o auxílio da tecnologia, com seis radares móveis e 48 localizadores automáticos de veículos para a comunicação e identificação da viatura mais próxima de uma ocorrência. Os radares, que enviam informações sobre as placas de veículos ao banco de dados da PM, serão usados para fiscalização criminal.

Isso já é tendência mundial, e realmente necessário; no horário de pico, com o trânsito travado, arrastões são bem cosntantes  por ali… Ao andar pelas marginais, fique atento!

Utilidade pública. A gente vê por aqui. #PlimPlim

Via IDG Now

………………………………………………………………………..

Follow me!        Like me!

Advertisements

Tags: , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: