Designer da Kia é eleito “Homem do Ano 2012”

Peter Schreyer, chefe de Design da Kia Motors, foi eleito “Homem do Ano 2012” pela revista norte-americana Automobile Magazine. “A indústria automotiva sabe a importância do design – por isso, muita energia e investimentos são aplicados à área, mas é difícil saber o quanto são eficazes esses esforços e despesas. Exceto em um caso específico: a Kia”, diz a revista.

O trabalho de Schreyer à frente dos centros de design da marca o levou a ser eleito por unanimidade. A Kia sofreu uma grande transformação nos últimos anos. Seus carros passaram a ser reconhecidos, admirados e respeitados, não só por sua técnica, mas principalmente pela beleza que então se juntava às características da marca. E Schreyer, como responsável por todos os centros de design da Kia, em Frankfurt, Irvine, Seul e o novo estúdio de Xangai, é o nome por trás mudança.

Foi responsável também pela implantação da identidade Kia, a grade frontal estilo “nariz de tigre“, presente em todos os carros e nas propagandas da marca.

Entre os modelos de sua autoria de maior sucesso estão o Soul, Sportage, Cerato e Optima (que chega ao Brasil em 2012).

O alemão Peter Schreyer, de 58 anos, já trabalhou em outros centros de design. Em 1980 entrou na Audi, onde mais tarde seria chefe de design, de 1994 a 2002, e fez parte da Volkswagen.

………………………………………………………………………..

Follow me!        Like me!

Advertisements

Tags: , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: